sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sociologia no Ensino Médio V


O Projeto “Faça a diferença!” foi desenvolvido nas aulas de Sociologia e Filosofia nas turmas de EJA (1ª, 2ª e 3ª etapa), noturno, da EEEFM Maria Olinda de Oliveira Menezes, localizada no município de Serra.

A partir das temáticas desenvolvidas em cada uma das etapas de EJA durante as aulas de Sociologia e Filosofia, os alunos, divididos em grupos, foram solicitados a ilustrar o tema num tecido, o qual deu origem a uma colcha de retalho. Os temas trabalhados (diversidade cultural; gênero e sexualidade; violência e discriminação) deveriam ser expressos de forma que pudéssemos refletir sobre nossa atitude diante do mundo, de nós e dos outros. Temos feito diferença para que nosso ambiente seja melhor?

Este projeto foi elaborado e coordenado pelas professoras das disciplinas de Sociologia e Filosofia (Fabíola dos Santos Cerqueira e Icléia Marinho, respectivamente) e foi desenvolvido neste segundo bimestre. Contou com a colaboração da coordenadora Alda.

A colcha de retalho foi exposta na Mostra Cultural da Escola. Também foi feita uma exposição de fotos demonstrando o processo de elaboração da colcha de retalho.


























Da esquerda para a direita: Icléia, Fabíola e Alda. 


Parabéns a todos os alunos pelo empenho e pela criatividade. Valeu, galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário